quarta-feira, novembro 20

As vezes eu sinto que vivo em um mundo só meu,  talvez você possa se sentir assim também. 
O meu mundo é perfeito, nele as pessoas são boas e simples, não usam máscaras e são sinceras quanto aos seus sentimentos.               
Meu mundo é mágico, de uma maneira inexplicável, e isso explica o porquê de eu gostar  de contos e historias `fictícias`. Bom, aí vai algo terrivelmente verdadeiro sobre mim : Eu realmente acredito nessas histórias. Acredito nelas como uma criança acreditaria, e é por isso que gosto das crianças, e preciso tanto estar perto delas.        
Pra mim, livros são coisas sagradas, dou mais valor a eles do que quase todas as outras coisas na minha vida. Eles são o único lugar que eu consigo ir quando preciso fugir de mim mesma, e isso costuma ser freqüente.  E adivinha só: livros são mais mágicos do que você pode imaginar.         
Histórias inteiras se passam nesse meu mundo paralelo, coisas que as outras pessoas jamais saberão, simplesmente porque não acredito que alguém seria capaz de entendê-las. São apenas montes e mais montes de pensamentos e sentimentos que tomam forma e vagam sem nenhuma direção.             
Todas essas coisas mágicas fazem parte de mim, mostram quem eu realmente sou. Elas podem acabar com toda a tristeza  e fazer com que esse mundo perfeito com  que eu sonho possa se tornar real.  Se eu não acreditar que isso possa ser possível, nunca será!      
Eu só gostaria que os outros pudessem ver as coisas como eu vejo.             
E talvez você possa se sentir assim também.

sábado, novembro 2

Quando se está no escuro a muito tempo é difícil acreditar que existe luz.
No escuro tudo o que você se atreve a soltar se perde, e não volta.
Ninguém te vê chorar, ninguém segura a sua mão.
No escuro você está sozinho e desprotegido.
Aos poucos, silenciosamente, escuridão acaba tomando  conta de você até tapar o último pedacinho do seu coração, acabando com qualquer vestígio de esperança que teve um dia.
E se a escuridão toma conta de tudo, você nunca achará o caminho de onde se perdeu.

Então, sim eu tenho medo do escuro, e você também deveria ter.

domingo, setembro 22

Nós sempre temos um amigo com o qual acabamos só falando dos problemas. Particularmente eu acho que nós usamos esse amigo como um espelho, por que não temos coragem de assumir os problemas pra nós mesmos, então falamos pra alguém, mas na verdade só estamos tentando aceitá-lo, como se dizendo os problemas ‘em voz alta’ eles de alguma maneira fizessem um pouco mais de sentido.      
Parece estranho demais ‘conversar’ sobre o problema com nós mesmos então procuramos esse amigo, e na maioria das vezes a gente só precisa falar, apenas pra colocar as ideias em ordem e esquecer os nossos erros.

As vezes não se trata de superar, de ser forte, grande parte das vezes o que esperamos é apenas apoio e compreensão. As pessoas estão tão preocupadas em tentar fazer com que a gente acerte que acabam não percebendo que o erro já aconteceu.


~cada hora uso uma fonte... e dai?


  

terça-feira, julho 9

Gente é só um desabafo, mas como eu prometo q ia postar td q escrevesse ta ai..
sem espacos, sem pontuacao e com erros....






Sou o tipo de pessoa que tenta tudo ao maximo, que se entrega às pessoas 100% e insiste, mas que quando desiste é de uma vez só. Parece meio banal falando assim, mas na verdade chega a ser bem extremista. E quando junta com o fato de que eu penso de mais isso vira praticamente um monstro dentro de mim.
Outro fato também importante sobre mim é que eu desconfio de tudo que alguem possa fazer, exatamente tudo e ao mesmo tempo eu confio de mais que essa pessoa é boa, até que me provem o contrário.
Agora você junta tudo isso e pensa na situaçao: Alguém fez algo que eu não gostei muito, qualquer coisa que voce queira imaginar, entao minha cabeca comeca a pensar em milhoes de possibilidades terriveis do motivo pela qual essa pessoa possa ter feito algo desse tipo e ao mesmo tempo eu quero acreditar que essa pessoa deve ter algum motivo muito bom pra ter feito isso, e entao eu resolvo que tenho que falar com essa pessoa pra saber, e eu acabo, no meu ver, sendo extremamente chata pq eu realmente quero saber o motivo dessa pessoa..e entao eu comeco a surtar dentro da minha cabeca e fico mais insistente no assunto, ate que a pessoa se irrita e dae eu desisto.

e eu desisto MESMO.

quarta-feira, junho 5

Eu sei que pode parecer meio piegas mas preciso escrever sobre isso  XD
Dedicado ao meu amigo Yanni ^^

Existem pessoas que são simplesmente perfeitas, sem precisar fingir, e elas não são perfeitas por serem  bonitas ou `certinhas` o tempo inteiro,  elas são perfeitas por que de alguma maneira fazem o seu mundo um lugar muito melhor.

Elas fazem um sorriso brotar no seu rosto sem motivo nenhum, elas são felizes e tem uma fé tão grande em tudo que é bom que você simplesmente não consegue pensar em nada ruim quando está com elas, até mesmo falar dos problemas se torna uma coisa mais fácil,
aliás, falar de qualquer coisa acaba sendo algo completamente natural.

Com essas pessoas, o tempo não tem a menor diferença, pois elas podem fazer uma semana durar uma enternidade. Esse tipo de pessoa faz você se sentir único no universo e ao mesmo tempo sentir que vocês são completamente iguais.

Então, quando você encontrar alguma pessoa perfeita assim, aproveite o máximo que puder, pois elas podem partir logo.

As pessoas mais especiais chegam sem avisos,
os momentos mais importantes são os que o seu coração pára por um segundo.
Faça cada segundo valer a pena, pois nada disso volta, mas fica guardado.

domingo, abril 21


       Uma vez escutei a frase ‘ ‘aguentamos até o último instante pra depois poder dizer que fizemos o máximo que pudemos ‘’

       Não que eu discorde muito pelo contrário, pois penso assim também, mas não acredito que seja assim sempre.      
      Às vezes a gente acaba não percebendo o quanto já se envolveu, e quando percebemos é tarde para desistir.      
       Há muita coisa em jogo, há muito que perder, e muito em que se deve pensar.      
       E então cometemos o segundo erro que é confundir pensar com divagar, e quanto mais a gente ‘’pensa’’ mais a gente se perde em milhões de coisinhas que na verdade não tem tanta importância, apenas pra continuar negando a grande verdade – você já sabe que nunca vai dar certo.

      Acredito que a gente leve as coisas até o último instante, boas ou ruins, não só pra dizer que ‘’fizemos o máximo que pudemos’’ , mas também pra dizer , que mesmo que o final não seja o desejado, valeu a pena chegar até lá.

      Então eu me pergunto, quando é o momento certo para desistir?

sábado, janeiro 12


                      Certo  dia parei pra observar uma garotinha brincando em uma balança, e me peguei pensando que talvez nós também acabamos levando nossa vida como uma brincadeira de balança.
                         A menina em momentos está no alto, tão perto de tudo, tão perto do seu objetivo, que quase pode pegá-lo.
E quando está para alcançar seus sonhos.....ela desce e volta a se distanciar.
                         Mas ela não desiste, dá um impulso forte e cada vez chega mais perto, e em todas as vezes, torna a descer.
                         E quando se cansa de brincar , simplesmente sai, deixando para trás a balança vazia, parada, serena.




                    Talvez um sopro suave a fará lembrar de que a balança exite, e certamente tornará a balançá-la.
Mas nunca da mesma maneira.