O texto de hoje escrevi no ano novo, é um presente á todos os dançarinos e em homenagem á Gisele Onuki. =)
Esse ano aprendi a dançar.... aprendi que quando eu tenho um dia cheio, e tenho vontade de gritar de raiva, é muito melhor dançar.Aprendi que quando eu estou tão feliz que não sei como colocar a felicidade em palavras, é porque elas não me pedem palavras, me pedem uma dança...
E também q dançar é uma forma de expressar sonhos e os sentimentos mais secretos.
Aprendi que quem dança seus males espanta =)
Aprendi que para homenagear,alegrar e até para ofender, existe uma dança.
Aprendi sim que acima de tudo, preciso da dança pra me expressar.
Aprendi que, para levar uma vida melhor, eu devo dançar....que em qualquer situação a precisão, a energia , a flexibilidade e o sentimento são tão importantes quanto em uma dança. Em qualquer lugar a alegria é radiante, a tristeza é lenta, a raiva é forte , o amor é suave e que todos são intensos.
Aprendi que não se dança apenas quando há uma musica tocando, ou que muitas vezes devemos dançar conforme a musica e por fim, que também temos que aprender a dançar mesmo que não goste da musica.
Mas que,independente de qual seja, eu amo dança.
Esse ano me ensinou que meu lugar é no palco, e que não me importo se ele é grande ou pequeno, se tenho platéia ou não, porque nele eu posso dançar o que quiser.
E também aprendi que existem muitas pessoas que também amam dançar,e que mesmo que eu não goste delas, elas tem o direito de dividir o palco comigo e lutar pelo mesmo sonho.
Esse ano aprendi a dançar, não que eu não soubesse os passos antes, mas não estar por completo na dança, de corpo e alma, não é dançar. Aprendi que se tivermos consciência do nossos movimentos, os passos podem não sair tecnicamente corretos, mas serão perfeitamente bonitos.
Com orgulho digo que, de corpo e alma, esse ano aprendi a dançar.
Dançar sempre, por inteiro :)
ResponderExcluirObrigada Mah!
São depoimentos como esses que eu vejo que o que eu faço, independente de tudo, vale a pena.