sábado, abril 30
Superação
Esse ano aprendi a dançar.... aprendi que quando eu tenho um dia cheio, e tenho vontade de gritar de raiva, é muito melhor dançar.Aprendi que quando eu estou tão feliz que não sei como colocar a felicidade em palavras, é porque elas não me pedem palavras, me pedem uma dança...
E também q dançar é uma forma de expressar sonhos e os sentimentos mais secretos.
Aprendi que quem dança seus males espanta =)
Aprendi que para homenagear,alegrar e até para ofender, existe uma dança.
Aprendi sim que acima de tudo, preciso da dança pra me expressar.
Aprendi que, para levar uma vida melhor, eu devo dançar....que em qualquer situação a precisão, a energia , a flexibilidade e o sentimento são tão importantes quanto em uma dança. Em qualquer lugar a alegria é radiante, a tristeza é lenta, a raiva é forte , o amor é suave e que todos são intensos.
Aprendi que não se dança apenas quando há uma musica tocando, ou que muitas vezes devemos dançar conforme a musica e por fim, que também temos que aprender a dançar mesmo que não goste da musica.
Mas que,independente de qual seja, eu amo dança.
Esse ano me ensinou que meu lugar é no palco, e que não me importo se ele é grande ou pequeno, se tenho platéia ou não, porque nele eu posso dançar o que quiser.
E também aprendi que existem muitas pessoas que também amam dançar,e que mesmo que eu não goste delas, elas tem o direito de dividir o palco comigo e lutar pelo mesmo sonho.
Esse ano aprendi a dançar, não que eu não soubesse os passos antes, mas não estar por completo na dança, de corpo e alma, não é dançar. Aprendi que se tivermos consciência do nossos movimentos, os passos podem não sair tecnicamente corretos, mas serão perfeitamente bonitos.
Com orgulho digo que, de corpo e alma, esse ano aprendi a dançar.
sábado, abril 23
Esta aqui sou eu, Uma pedra! Nada entra, nada sai. As pessoas acham que sabem sobre a pedra. Elas conhecem suas cores,seu jeito,sabem quando ela está na chuva ou no sol, mas, nenhuma pessoa sabe como a pedra se sente. Eu fico ali, vendo tudo que acontece, vendo todo mundo passar, mas não consigo me mover. Eu escuto todos os tipos de coisa todos os dias e não sou capaz de me expressar. Não posso dizer que estou cansada de ser apenas uma pedra fria e sozinha, não posso dizer o quão angustiante é ficar no mesmo buraco a vida toda , e não terei uma resposta para as perguntas que nunca conseguirei fazer. Uma pedra! Nada entra, nada sai. Esta aqui sou eu
quarta-feira, abril 13
quarta-feira, abril 6
Um passo de cada vez, e assim vamos tentando, encontrando saidas falsas em cada esquina de um labirinto. ‘Apenas mais um passo ‘, é o que sempre pensamos, e agüentamos cada pedra que nos atacam. Temos tempos em que tudo parece estar sem sentido e dar mais um passo simplesmente nos deixa loucos, mas mesmo desacreditando tentamos mais uma vez.Um turbilhão de informações, exigências, compromissos,expectativas e responsabilidades, e de repente nos vemos parados no meio de toda essa confusão... esquecemos de caminhar. Então vamos esquecendo de onde estamos e para onde estávamos tentando ir, e quando não conseguimos mais lembrar , perguntamos o que é essa voz que sempre diz ‘um passo, somente mais um’. Ficamos perturbados, agoniado e curiosos..e de alguma maneira seguimos essa voz. Estamos andando novamente, passo a passo procurando algo que não sabemos o que é, por um motivo que não sabemos qual....mas sempre acabamos dando mais um passo.